Buscar
  • Agência Glass

COMO PLANEJAR SUA MÍDIA DE MANEIRA EFICAZ?

Atualizado: Fev 10



O planejamento de mídia faz parte de um dos momentos essenciais para a criação de uma campanha de sucesso. Porém, nem todos os profissionais sabem valorizar essa etapa importante — e é nesse ponto que queremos chegar com esse texto!

A seguir, explicaremos tudo o que você precisa saber para fazer com que a sua mídia seja vinculada no momento certo para conquistar o seu público-alvo, tanto no ambiente tradicional quanto no digital.


Quer saber mais? Então, continue a leitura e prepare-se para os mais surpreendentes resultados que sua marca terá!


O que é um plano de mídia?


O plano de mídia é a tabela que determina as inserções das mídias de uma marca em diferentes meios de comunicação — da televisão e rádio até o mundo digital, o que é essencial atualmente para as instituições.


Por meio desse documento, as empresas podem organizar os seus investimentos, direcionando cada peça publicitária para os públicos desejados.


A partir do plano de mídia, sua marca pode identificar qual é o melhor direcionamento para o seu consumidor ideal, observar as tendências de mercado e ainda trabalhar para aumentar a sua abrangência por meio do alcance de novos clientes em potencial.


Mas qual é a importância do planejamento de mídia?


O plano de mídia está entre as etapas mais importantes dentro do processo de promoção da sua empresa para os possíveis consumidores.


A partir desse planejamento, é possível definir quais públicos estão mais suscetíveis a comprar os produtos que você oferece e qual é o melhor momento para oferecer esses artigos ou serviços.


Além disso, você também pode determinar o valor da verba disponível e quais os melhores formatos para que sejam exibidos em diferentes meios de comunicação — online, tradicionais e impressos.


Outra parte importante é que os profissionais responsáveis pelo planejamento de mídia também precisam realizar todo o acompanhamento da campanha, analisando os seus resultados e identificando as ações de maior sucesso.


Descobrir informações sobre o público, como sites mais acessados e ferramentas usadas para acessar a internet (desktop ou mobile), possibilita a otimização para futuras promoções e melhora cada vez mais o retorno para a marca.


E como elaborar um plano eficaz para alcançar o sucesso?


Agora que você já entendeu o que significa um plano de mídia e a importância desse planejamento para conseguir bons resultados, confira o passo a passo ideal para conquistar os seus objetivos!


Conheça o seu público-alvo


Você sabe quem são as pessoas que estão dispostas a investir tempo e dinheiro nos seus produtos ou serviços? Identificar o segmento da sua empresa é o primeiro passo para começar a pesquisar sobre os consumidores suscetíveis a comprar o trabalho fornecido.


A identificação do público-alvo inclui gênero, idade, região demográfica, renda, ocupação, hobbies, comportamento e outras informações que possam ser úteis na hora de elaborar o planejamento de mídia.


Existem outras informações extremamente relevantes para o planejamento de mídia que são: entender como o seu público se comporta na hora de entrar em contato com um produto, saber quais são os caminhos que ele percorre no meio digital e conhecer o seu histórico de pesquisas.


Além disso, é importante estudar se esses consumidores trabalham com uma boa demanda de mercado para buscas, auxiliando o processo da implementação de estratégias de Google Ads.


Determine os objetivos do investimento


O que a sua empresa deseja ao direcionar uma parte dos seus fundos para promover a marca junto ao público? As metas podem ser conquistar novos clientes, melhorar a imagem da instituição, garantir autoridade no mercado, entre outras.


Que tal elaborar um plano de mídia perfeito para a sua empresa com o auxílio de nossos profissionais? :D Entre em contato conosco!

1 visualização0 comentário