top of page
Buscar
  • Agência Glass

CONHEÇA 6 FERRAMENTAS PARA BOMBAR SUAS REDES SOCIAIS!

Atualizado: 27 de jan. de 2021


O que todo mundo sabe é que hoje em dia as redes sociais são ferramentas indispensáveis para qualquer empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.


Seja para ter sucesso em sua estratégia de Inbound marketing ou otimizar as ações de marketing digital, as mídias sociais são excelentes meios para criar relacionamento com seu público, encontrar influenciadores, melhorar seu engajamento digital ou até mesmo aumentar suas vendas.


Porém, sem um gerenciamento planejado, uma boa organização de posts, entendimento sobre persona e acompanhamento de métricas, é quase impossível mandar bem nas suas ações sociais.


Pensando nisso, separamos as 6 melhores ferramentas para auxiliar você em sua estratégica com redes sociais.


1. Sprout social


O Sprout social é uma ferramenta de gerenciamento de redes sociais com funções analíticas e de acompanhamento bem interessantes. É possível selecionar palavras chaves e hashtags para serem acompanhas, ter acesso a relatórios dos KPI’s (indicadores de performance) e, claro, agendar e publicar postagens no Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn remotamente.


É uma ferramenta bem interessante para times e empresas por ser possível cadastrar diferentes projetos e personalizar os níveis de permissão dos colaboradores.

2. Buffer


O Buffer é uma das plataformas de redes sociais mais famosas no mercado.

Você pode acompanhar diferentes redes sociais, gerenciar e automatizar postagens e até mesmo descobrir o melhor horário para publicar em cada uma delas.


Diferente do Sprout, existe uma versão grátis bem interessante que permite o acompanhamento de até 4 redes sociais (Facebook, Twitter, LinkedIn e Google+). As versões pagam ampliam as possibilidades de redes sociais a serem gerenciadas e também o número de perfis que você pode cadastrar.


É possível emitir alguns relatórios de rendimento, mas o acompanhamento de influenciadores, KPI’s e interações não é tão completo.

3. Hootsuite


Para encerrar o assunto gerenciamento, vamos falar de mais uma plataforma bem conhecida por quem trabalha com social media. O Hootsuite é mais uma opção para quem deseja gerenciar diferentes perfis nas redes sociais e também conta com uma versão gratuita.

Ele trabalha com streams, ou seja, você cria janelas diferentes para selecionar diferentes redes sociais para acompanhar todas em uma só tela. Isso permite visualizar, em tempo real, diversos feeds de notícias.


Também é possível agendar postagens em diferentes redes sociais e a versão gratuita limita o acompanhamento a 3 perfis, incluindo Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn e até do WordPress.


4. Google Analytics


Se o que você quer é monitorar qualquer plataforma digital, o Google Analytics é sempre o caminho certo. A plataforma de monitoramento do Google permite que você acompanhe blogs, sites, anúncios do AdWords e qualquer página que tenha um pixel de acompanhamento.


Para as redes sociais, você pode utilizá-lo de uma maneira um pouco diferente. Ele acompanha a origem do tráfego de cada uma de suas páginas, sendo assim, você pode identificar as redes sociais que levam mais visitantes para o seu blog, qual é o fator “visualizações vs. visitas/cliques” e várias outras correlações relevantes.


Sabe o melhor? Ela é totalmente gratuita!


5. BuzzSumo


A maioria das ações nas redes sociais tem como objetivo criar buzz ou seja, gerar engajamento dos seus seguidores e atrair atenção para a sua marca. O BuzzSumo é uma ferramenta que te ajuda a medir exatamente isso!


É possível acompanhar quantas vezes um link foi compartilhado, qual é a página que mais faz sucesso no seu blog ou site e qual rede social gera mais engajamento. Ele te mostra os compartilhamentos das suas páginas por redes sociais, quantos cliques ela recebeu e qual está performando melhor.


A versão gratuita limita o número de buscas, mas já é uma opção para você consultar pelo menos uma vez por dia. Também existe uma versão paga que libera diversas funcionalidades bem interessantes.


6. HowSociable


Um excelente indicador para a sua estratégia é a influência que a sua marca tem nas mídias sociais.


A HowSociable é uma maneira de acompanhar a relevância da sua marca em diferentes redes, através do acompanhamento de citações, curtidas, likes e compartilhamentos.


A versão gratuita oferece funcionalidades bem limitadas, mas existem planos mensais, trimestrais, semestrais e anuais bem interessantes.


E aí, curtiu as dicas da Agência Glass? Se tiver alguma dúvida, esclareça conosco! Estamos aqui para te ouvir! :D

3 visualizações0 comentário
bottom of page