top of page
Buscar
  • Agência Glass

E-MAIL MARKETING ACABOU?

Será que realmente as pessoas não leem mais e-mails? Separamos 5 razões para você continuar apostando nessa estratégia para seu negócio!


Muitos clientes quando vão iniciar investimento em marketing digital sempre pensam em redes sociais e primeira página do Google. Óbvio que isso tem muito valor, mas ao ser questionados sobre conteúdo/engajamento nas publicações, site qualificado e orçamento de mídia, a resposta normalmente não é tão satisfatória.


Cada vez mais as redes sociais diminuem o alcance orgânico (sem investimento) de publicações, a média hoje não passa de 3%. É preciso um trabalho árduo de inbound marketing e muitos fãs no perfil para conseguir algum resultado sem impulsionar.


As redes sociais ganham com a venda de mídia, assim como o rádio e a TV. E a cada ano estão mais concorridas. Ou seja, é necessário um orçamento maior para que se obtenha um resultado positivo.


É preciso buscar alternativas para não virar refém, e alternativas baratas, rápidas e que deem resultado. Aí entra uma estratégia antiga: o E-MAIL! O e-mail ainda é a chave de tudo na internet. Para se criar qualquer login deve-se possuir um email, para resgatar senhas, participar de sorteios, cadastros em estabelecimentos comerciais e por aí vai!


Muitos falam que e-mail não funciona mais, que ninguém lê e fica esquecido no inbox das pessoas até ir para a lixeira. Mas isso pode ser um grande erro! Segundo o Instituto Radicati, em 2018 foram 2,8 bilhões de usuários de email, que enviaram e receberam aproximadamente 235 milhões de mensagens por dia (entre comerciais e pessoais).


Basta ter o assunto certo, enviar na hora certa e ter um conteúdo matador que o e-mail funciona sim! Para saber mais como fazer e-mail marketing que funciona, fale conosco! ;)


Agora vamos a parte mais prática, separamos para você 5 razões para não abandonar o e-mail marketing de suas estratégias!


1. Alcance

Apesar do preconceito, o e-mail é a atividade mais comum dentro da internet. E esse potencial deve ser explorado ao máximo.

Quando você cria sua própria base de contatos ao longo do tempo, você tem a possibilidade de interagir com um número alto de pessoas com um custo muito baixo. Esse alcance não deve ser ignorado nas suas estratégias de marketing.


2. Automação

Uma estratégia de automação possibilita um ganho de produtividade muito grande. Utilizar Automação de Marketing é a saída para que você envie aquele email certo, para a pessoa certa, no momento certo.

Você pode criar automações baseada em ações prévias do Lead, como ter baixado determinado material ou ter respondido algo importante em uma Landing Page anterior.

Mas também pode ter automações baseadas em ações feitas no próprio email, como o simples fato de ter aberto a mensagem ou ter clicado em algum link específico.

Combinando esses fatores à personalização dos emails e segmentações de Leads, a automação contribui muito para o engajamento do seu público.


3. Aumento de vendas

Muitas empresas não sabem que já possuem Leads e mantêm sua base de contatos esquecidas e sem relacionamento. Ao aproveitar esse potencial e iniciar (ou retomar) uma estratégia de envio de ofertas por email você poderá impactar clientes quem nem lembravam mais de sua empresa.

Ao enviar um Email Marketing você corre o risco de receber uma resposta de um cliente, um pedido de orçamento, ou cliques num link que redireciona os Leads para comprar no seu site.

O aumento das vendas acaba sendo uma consequência de uma boa estratégia de envios, conteúdos e relacionamento. Afinal compramos daqueles fornecedores de quem lembramos.


4. Fidelização/relacionamento

Manter o relacionamento com seus clientes é essencial para que se tornem fiéis à sua empresa. Independentemente daquilo que você vende, o pós-venda é uma ação necessária para manter seus clientes satisfeitos, lembrando de você na hora de comprar novamente.

Por meio de campanhas de email você consegue isso! Mas é importante estar atento a outros pontos, como uma boa experiência de compra, um serviço/produto de qualidade, estratégias de comunicação e posicionamento adequadas, além de ter um suporte adequado para seu cliente. Clientes satisfeitos falam bem de você!


5. Redução de custos de marketing

Ter um estratégia de nutrição dos seus Leads e clientes, de forma cada vez mais segmentada, permite ter uma comunicação mais assertiva e relevante com seu público.

Por isso boas campanhas de email são essenciais na redução do seu ciclo de venda, atuando na redução dos custos do seu setor de marketing.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page