top of page
Buscar
  • Agência Glass

ESTÚDIO DE CRIAÇÃO DO FACEBOOK PERMITIRÁ O AGENDAMENTO DE POSTAGENS NO INSTAGRAM E IGTV

Atualizado: 10 de fev. de 2021



Já disponível, para contas comerciais, o recurso permitirá agendar postagens apenas no feed Instagram e no IGTV pela plataforma Estúdio de Criação do Facebook.


Um dos maiores desafios para o profissional de mídias sociais, é encontrar um forma eficaz de agendar postagens no Instagram, assim como normalmente é feito no Facebook, que se tornou uma maneira de otimizar tempo.


Muitas empresas acabam recorrendo a ferramentas pagas externas para conseguir atender a demanda de compartilhamento de conteúdo.


Porém, foi lançado pelo Facebook uma novidade que vai permitir agendar, pelo Estúdio de Criação, conteúdos para o Instagram e para o IGVT.


Embora a permissão para fazer as postagens ainda não esteja disponível, o acesso a dados e métricas do Instagram Business já está liberado para quem quiser consultar a performance do seu perfil. Em breve, todos poderão agendar posts no Instagram tanto para o feed quanto para o IGTV.


A Glass te explica o passo a passo para você programar seus posts e vídeos no Instagram.

O recurso ainda não está liberado para todas as contas, caso este seja o seu caso, aguarde um tempo que o botão “Criar Publicação”, logo, aparecerá.


1/Acesse o Estúdio de Criação

Faça login na plataforma, com a conta administradora da conta do Instagram desejada. Quer fazer isso agora?


https://business.facebook.com/creatorstudio/?tab=home&collection_id=all_pages


Ao acessar, já poderá ver a página com as principais informações sobres as páginas do Facebook que o perfil gerencia.




2/ Faça login nas contas do Instagram

Em seguida, conecte à conta do Instagram. Se você for novo na plataforma, o botão para integrar aparecerá em destaque, como na imagem acima. Se não, acesse clicando no ícone do Instagram na barra superior da tela, você verá esta tela:



Você pode adicionar várias contas. Logins feitos, você verá a tela com informações e métricas do perfil de cada uma. Na lateral esquerda, você confere informações sobre o público e as suas atividades e gerencia suas contas no Estúdio de Criação.


3/ Comece a criar as publicações

O botão para criar publicações, ao ser liberado na respectiva conta, aparecerá na lateral esquerda.



Pronto! Basta clicar no botão “Criar publicação”, selecionar a conta desejada para postar, inserir a imagem ou o vídeo e inserir a legenda.


Você pode optar por publicar diretamente ou agendar a postagem e enviar o post também para a página no Facebook.

Experimente e otimize o seu tempo para colocar as estratégias em prática!


4 visualizações0 comentário
bottom of page