top of page
Buscar
  • Agência Glass

GOOGLE MEU NEGÓCIO: A IMPORTÂNCIA DE ADICIONAR SUA EMPRESA NO MAPA.

Atualizado: 10 de fev. de 2021



Se você possui uma empresa e nunca ouviu falar em Google Meu Negócio, precisa se atualizar sobre o assunto, afinal sua empresa PRECISA estar no Google!


No marketing digital as coisas funcionam na velocidade da luz, se seu negócio é exposto via web, milhões de pessoas podem ter acesso ao conteúdo, o que facilita e muito no surgimento de leads e conversão de vendas!


O ponto principal do qual vamos partir, é que isso não envolve apenas lojas virtuais, mas qualquer tipo de negócio, sejam eles físicos ou não, e isso inclui o seu empreendimento também, seja qual for o segmento!


É importante frisar que, apesar de ser uma ferramenta muito simples, o Google Meu Negócio é capaz de levar seu trabalho para outro patamar!


O que é o Google Meu Negócio?

Em resumo essa é uma ferramenta muito eficaz para engajar e movimentar o seu negócio de maneira eficiente! Saiba disso!


Prosseguindo com os detalhes, o Google Meu Negócio vem do termo: "Google My Business", que envolve um conjunto de funcionalidades e ferramentas que permitem que seu empreendimento tenha maior alcance, visão e interação com o público-alvo que você deseja atingir.


E como essa ferramenta pode ajudar meu empreendimento?


Captação de público

Seja qual for o perfil de seus clientes, eles podem ser alcançados facilmente através do Google Meu Negócio. Com base nas pesquisas e gostos dos usuários, o sistema filtra o que mais interessa àquelas pessoas, assim os anúncios de roupas, padarias, restaurantes, farmácias e/ou cosméticos aparecem nesse filtro, mostrando ao cliente o que ele precisa conhecer e como é possível através da ferramenta. Com isso, seu empreendimento passa a ganhar destaque e começa a ser notado entre as pessoas.


Negócios online

Para esses tipos de negócio, o sistema também é indicado, pois facilitará o acesso. Assim, ver seus produtos e serviços fica bem mais simples do que anunciar em um outdoor ou numa revista. Além disso, o alcance é global, o que é uma grande vantagem competitiva.


E sobre as vantagens do Google Meu Negócio?


Estatísticas

Outra grande vantagem sobre o assunto retrata a questão dos dados. Sem eles é impossível saber o que seu público mais acessa, quando acessa (horário) e como essas informações refletem para eles. Com o Google Meu Negócio isso tudo se torna mais simples, já que é possível verificar sobre a navegabilidade, visitas, pesquisas e preferências!


Interação

Em algum momento você já deve ter ouvido falar sobre o feedback daqueles que utilizam o serviço de sua empresa! Muitos empreendedores ainda não se preocupam com isso, deixam passar e com o tempo percebem que é um erro, pois é sempre a partir do que os clientes acham sobre determinado produto ou serviço, que se pode saber se está no caminho certo ou se é preciso fazer alguma mudança. Nesse caso o Google Meu Negócio promove maior interação social com seus colaboradores externos (clientes), tornando assim a comunicação mais próxima e o atendimento de necessidades mais objetivo, consistente e excelente!


Novidades sobre seu negócio

Você já sabe que caso o telefone da empresa esteja desatualizado, isso se tornará um dos pontos negativos, informações que não coincidem resultam em perdas. Com o Google Meu Negócio é possível manter todas essas informações bem atualizadas, de maneira prática e promissora!


Presença digital

A verdade é que hoje em dia existe muita pressa e o tempo está cada vez mais curto. As páginas de papel estão sendo substituídas pelas digitais. Quando você busca saber sobre um produto, significado de algo, ou um tipo de serviço, para onde vai? Para a web! E nesse ponto o Google Meu Negócio é mestre.


Portanto, se o que você quer é ter destaque, comunicação eficiente, feedbacks assertivos e movimentar seu negócio de maneira eficiente – use o Google Meu Negócio e desfrute dessa oportunidade! :D


Não espere mais para alavancar sua empresa na web! Fale agora mesmo com um de nossos atendentes! Estamos sempre prontos para te ouvir e preparados para te ajudar ;)

2 visualizações0 comentário
bottom of page