top of page
Buscar
  • Foto do escritorFlávia Lopes

LANDING PAGE: O QUE É E QUAIS VANTAGENS PARA SEU NEGÓCIO? APRENDA AQUI!

Atualizado: 21 de mai. de 2021


As Landing Pages são páginas parecidas com um site, porém com menos recursos, pois tem como foco principal a conversão. Também conhecidas como páginas de destino, elas evitam possíveis distrações de um site e guiam quem está navegando nela até uma ação final.


Ela é uma ótima oportunidade para você empreendedor que tem muitas visitas em seu blog por exemplo, mas não consegue converter essas visitas em vendas. Ou até mesmo para quem percebe um tráfego grande em seu site e não consegue fazer o cliente chegar até a fase final do seu funil, que é a conversão.


Em uma estratégia de Inbound Marketing (atrair o cliente). A Landing Page fornece uma ação que pode ser o preenchimento de um formulário em troca de algum conteúdo de valor — chamados de materiais ricos — como planilhas, e-books, infográficos ou qualquer outro que convença o potencial cliente de fornecer seu dado, como um e-mail por exemplo ou o número do Whatsapp. Dessa forma se criam leads potenciais, mas que não necessariamente farão uma compra de seu produto. Contudo, a Landing Page também pode ter como foco uma oferta especial, a conclusão de uma compra ou qualquer outra ação conectada a estratégia do seu negócio.


Mas se nem sempre a intenção da Landing Page é a venda final de um produto, por que então, ela pode ser crucial para a estratégia de marketing do seu negócio? Além de gerar leads, que são potenciais clientes, temos outros 3 fortes motivos:


Facilitar a classificação de seus clientes: Chamamos de Lead Scoring, um sistema de pontuação, para classificar quem dos seus contatos tem maior potencial de compra e quem está mais distante dessa ação.

Essa pontuação facilita as ações do seu time de vendas, uma vez que saberão quais desses leads têm maior potencial de compra naquele momento.


Segmentar contatos: Crucial para quem trabalha com mais de um produto, pois é possível gerar ações de marketing e vendas direcionadas para o cliente que realmente tem interesse naquele produto. Evitando perda de tempo e esforços desnecessários do time de vendas.


Diminuir o custo de aquisição de clientes: Como você adquire clientes atualmente? Fazendo inúmeras ligações? A Landing Page atrai potenciais clientes com um custo muito menor e ainda te poupa tempo!


Quer saber como implementar uma Landing Page no seu negócio? Procure a Glass nas redes sociais!

18 visualizações0 comentário
bottom of page