top of page
Buscar
  • Foto do escritorFlávia Lopes

O INSTAGRAM VAI MUDAR: CONHEÇA AS 6 NOVAS FERRAMENTAS QUE ESTARÃO NO APP EM 2021.

Atualizado: 27 de jan. de 2021



Não é novidade que o aplicativo Instagram está sempre implementando alguma novidade - perdoem o trocadilho, foi mais forte que eu =).

Em 2020 criou a ferramenta Reels para tentar bater de frente com o Tik Tok, além de mudar todo o layout do App. No passado, vale lembrar, que ele incluiu os stories em sua plataforma.


Para esse ano, o IG promete 6 novas funções muito aguardadas, entre as mais pedidas estão: fazer buscas por palavras-chave, calendário para planejamento de conteúdo e realização de pagamento direto no Instagram Shop. Infelizmente a rede social ainda não informou quando essas implementações serão feitas, então por enquanto, ainda são boatos do que está por vir em 2021. Mas vamos aguardar e torcer para que não demore muito!


Quer saber mais sobre todas elas? Então leia até o final! 1. Buscas Através de Palavras-Chave

Quem não passou raiva tentando procurar aquele vídeo que não foi salvo ou post que não lembra de onde e nem as hashtags que tinha, não é verdade?


A pesquisa por temas específicos ficará mais fácil em 2021. No mês de novembro o Instagram anunciou que a aba Explorar vai permitir fazer buscas através de palavras-chave. Hoje as formas disponíveis são hashtags, localização e nome do perfil do usuário.

Como os resultados do IG são apresentados a partir do que ele acha que é relevante para sua conta, essa novidade vai permitir ao usuário encontrar posts com mais variedade e sem marcações. No momento, o recurso está em teste apenas em inglês.

2. Pagamento Diretamente no Instagram Shop

Essa ferramenta já permite que os lojistas disponham melhor seus produtos em um campo específico para vendas. As publicações marcadas, sejam vídeos ou posts, são direcionadas para uma área própria de compra, porém para de fato comprar o produto, o usuário é direcionado a loja virtual que geralmente é o site do vendedor. Essa implementação fará com que esse caminho seja encurtado e que o usuário possa adquirir o produto, ou seja, fazer o pagamento sem precisar sair do domínio do Instagram.

3. Calendário de Planejamento de Conteúdo

Uma atualização muito aguardada pelos criadores de conteúdo é a possibilidade de planejamento de postagens no calendário. Essa função está em fase de teste e deverá ser apresentada no painel do Estúdio de Criação do Facebook. Será possível ter uma visão geral do calendário com todas as postagens publicadas e agendadas. Além de ícones para atualizar as postagens, carrossel, entre outras novidades que prometem facilitar a organização do usuário.

4. Timer para Indicar a Duração dos Stories A ideia dessa atualização, será aumentar o engajamento, para isso, a rede social está estudando colocar balões que sinalizem quanto tempo falta para aquele stories sair do ar, uma espécie de cronômetro que cause urgência e instigue o usuário a consumir o conteúdo antes que seja apagado. Por enquanto, ainda não se sabe como essa ferramenta irá funcionar e ajudar nas estratégias de marketing.

5. Compartilhar Tuítes nos Stories.

Os heavy users de Twitter e Instagram vão amar não precisar mais printar os tuítes para depois disponibilizá-los nos stories do IG. O Twitter anunciou essa integração que vai permitir compartilhar os tuítes no Instagram. Ambas redes pretendem manter seus usuários em seus próprios domínios, porém estão analisando opções que viabilizem o compartilhamento direto de postagens de forma totalmente integrada. Esse recurso poderá chegar em breve!

6. Habilitar Recomendação do Reels no Facebook

Por se tratar de uma ferramenta recente do Instagram, o Reels ainda não permite compartilhamento no feed de notícias e nem na lista de exibição do Facebook. O IG está testando essas opções de compartilhamento com o intuito de aumentar a concorrência com o Tik Tok. A ideia é que os vídeos apareçam nas recomendações do Instagram e Facebook aumentando o alcance do público.


Curtiu o conteúdo? Compartilhe para seus amigos ficarem ansiosos como nós ;)

12 visualizações0 comentário
bottom of page