Buscar
  • Flávia Lopes

PINTEREST MARKETING: COMO PROMOVER O MARKETING DIGITAL DA SUA EMPRESA COM ESSA FERRAMENTA?



O Pinterest é uma plataforma conhecida por auxiliar seus usuários com pesquisas visuais para as mais diversas finalidades. De temas de decoração de casa a moda e dicas das mais diversas. É um lugar para inspiração e por isso, ainda hoje quando se pensa em promoções de mídias sociais, poucos são os que consideram a plataforma.

Algumas pessoas ainda não fazem ideia, mas o Pinterest Business oferece ferramentas como: Analytics, ferramenta de pesquisa visual, player de vídeo e recurso de anúncios.


Com mais de 400 milhões de pessoas navegando pelo conteúdo da plataforma em busca de ideias, esse texto é justamente para te ajudar a pensar fora da caixinha e te convencer que o Pinterest Business pode ser uma boa estratégia de marketing de conteúdo para sua empresa!


Mas como o Pinterest Marketing pode ser usado para o seu negócio? Confira essas 4 dicas:


1. Direcione o tráfego para seu site e aumente as vendas


Limite o conteúdo que oferecerá através do Pinterest e faça com que os usuários fiquem instigados com ele e com isso, queiram explorar o site do seu negócio. Inclua a plataforma na sua estratégia de tráfego vinculando o endereço do seu site ao conteúdo publicado na sua conta. É muito intuitivo e poder ser muito útil para impulsionar suas vendas online.


2. Promova uma comunidade unida


Uma das vantagens das comunidades virtuais é reunir pessoas com interesses em comum. Ao criar uma comunidade leal no Pinterest existe uma possibilidade grande desses membros serem seus futuros clientes, interagindo com sua marca, com os conteúdos que irá postar e compartilhando. Gerando tráfego para o seu site.


3. Distribuição cuidadosa de conteúdo


É importante criar uma estratégia de conteúdo eficaz e isso exige um planejamento do tipo de conteúdo a ser distribuído e da forma como é distribuído. Os conteúdos visuais tem preferencia entre os usuários e a plataforma permite que sejam armazenados em fóruns com pinos que podem ser acessados sempre que necessário. Além disso, também é possível convidar pessoas para colaborar em seus painéis, tornando-os grupos de painéis. O engajamento com o conteúdo pode aumentar significativamente por conta disso.


4. Promover a educação do cliente


A quantidade de conteúdo educacional que o Pinterest proporciona em forma de tutoriais, guias de instruções, infográficos, etc.; faz com que seja fácil educar os usuários. É importante que seu conteúdo fale diretamente com o mercado-alvo e uma boa forma de fazer isso é criando uma persona para sua marca. Educar bem seu cliente sobre sua marca fará certamente com que você colha frutos.


Um número crescente de pessoas está recorrendo ao Pinterest para compartilhar e criar ideias para um estilo de vida melhor. Fica evidente o quão influente e engenhosa a plataforma pode ser para uma estratégia de marketing digital arrebatadora.


Quer saber mais sobre o Pinterest? Fica de olho no nosso Blog!

1 visualização0 comentário