top of page
Buscar
  • Agência Glass

Pixel: Entenda a importância para o marketing digital

Se você está investindo em estratégias de marketing digital para sua empresa e não sabe o que é pixel, você está jogando dinheiro fora! Leia esse artigo e aprenda como melhorar suas campanhas.



Pixel ou Pixel de conversão é o responsável por realizar análises de desempenho das campanhas. Daí dá para sentir a importância desse elemento para suas campanhas.


Como funciona?


O pixel é, basicamente, um código na linguagem JavaScript que é adicionado a uma página e acompanha de perto todas as atividades realizadas pelos leads. Dessa forma, ao aplicá-lo a empresa tem em suas mãos os dados gerais da campanha, podendo analisar se ela foi bem sucedida, se ela está atingindo os leads certos, se os leads estão engajando, entre outras.


E o Pixel no marketing digital? Qual é sua importância?


Como sempre falamos aqui, uma das maiores vantagens do marketing digital é ser completamente mensurável. Ou seja, conseguimos acompanhar todas as campanhas e alterá-las sempre que necessário tendo assim campanhas assertivas e não desperdiçando dinheiro com as que não estão tendo o resultado desejável.


O Pixel do Facebook, por exemplo, é uma ferramenta da plataforma de anúncios Facebook Ads e possibilita o acompanhamento das campanhas mensurando as conversões.


Após ser instalado dentro do seu site, o pixel do Facebook dá início ao monitoramento do comportamento de todos os visitantes que chegam graças aos anúncios do Facebook.


Na área Gerenciador de Eventos, você pode visualizar cada uma dessas ações dos visitantes monitorados e descobrir quais ações são melhores para reter os usuários. Com isso, você tem mais know-how para os anúncios futuros.


Em síntese: o pixel do Facebook permite obter informações como visualizações de conteúdos, conversões (leads) e compras feitas por quem chegou ao seu site vindo do Facebook Ads.


Para ajudar nas suas campanhas e ter cada vez mais conhecimento do seu público alvo, instale todos os pixels disponíveis nas plataformas das redes sociais e tenha cada vez mais assertividade em suas campanhas.



3 visualizações0 comentário
bottom of page