top of page
Buscar
  • Agência Glass

POR QUE PRECISO ANUNCIAR MINHA EMPRESA NO GOOGLE ADS?

Atualizado: 10 de fev. de 2021



Você concorda que quando seu cliente em potencial procura por um produto, serviço, promoção ou qualquer outra coisa de qualquer lugar do mundo, ele provavelmente irá buscá-lo no Google? Pois é, esse cliente está procurando por VOCÊ! E o Ads pode ajudar a te encontrar!

Para qualquer tipo e tamanho de empresa, o Google Ads pode ser uma ferramenta extremamente bem-sucedida para direcionar o tráfego, comercializar seu produto e, finalmente, aumentar suas vendas. Neste artigo, mostraremos a você, pelo menos 8 razões pelas quais sua empresa pode se beneficiar com o Google Ads.

1. O Google Ads te permite atingir seu potencial cliente quando ele busca pelo serviço, seja ele qual for.  

Qualquer negócio, independentemente do tamanho, quer ser encontrado na primeira página do Google e ser visto pelos clientes no momento exato em que estão procurando suas informações, produtos, serviços, negócios ou localização, não é mesmo?

Isso é chamado de marketing intencional, que é o marketing baseado em alguém que pretende encontrar seus produtos.

Com o Google Ads, você pode exibir sua mensagem para seu público, exatamente quando eles estão procurando seu produto, serviço ou ofertas específicas.


2. O Google Ads permite que você atinja seu cliente, de forma confiável.

O Google Ads fornece opções de segmentação por localização. Então, se você tem um negócio local, (como um restaurante de bairro), uma empresa regional, ou mesmo um site de comércio eletrônico (com restrições de transporte no país), você pode ativar a geolocalização para ser visto pelo seu consumidor na região desejada.

E assim você não desperdiça sua verba em publicidade para aqueles consumidores que não estão na sua área.

O Google Ads permite segmentar facilmente países, áreas dentro de um país e segmentação de raio (para mostrar seus anúncios para pessoas a uma certa distância de sua empresa).

Além de tudo, você também pode excluir locais, mesmo em sua segmentação de proximidade. E essa exclusão faz seu ROI (Retorno sobre Investimento) aumentar, reduzindo os custos e direcionando os anúncios com mais precisão.

3. O Google Ads permite que você mostre seu local para as pessoas que buscam por informações no Google.

Ao usar o Google Meu Negócio em conjunto com o Google AdWords, você pode mostrar um mapa de sua loja ou empresa com seus anúncios.

Quanto mais fácil você conseguir que os clientes encontrem você, é mais provável deles irem até você.

4. O Google Ads permite que você mostre suas informações de contato.

Você provavelmente já viu extensões de anúncios em anúncios no Google, mas talvez você não saiba como eles funcionam, certo?

As extensões de anúncios permitem que empresas como a sua aprimorem seus anúncios no Google Ads com números de telefone, endereços, downloads de aplicativos, links de página de destino do site, avaliações e muito mais.

Eles aparecem em azul e logo abaixo da descrição do seu anúncio. Ao incluir mais informações de contato em seus anúncios, as extensões de anúncios tornam mais fáceis para seu cliente em potencial se conectar com você.

Se você tem um restaurante, por exemplo, pode mostrar o endereço do local e incluir links para páginas de menu específicas, ofertas e outras páginas de destino específicas em seu site.

5. O Google Ads permite que você consiga buscas altamente específicas.

Palavras-chave são a resposta! É para isso que o Google Ads é conhecido.

Quanto mais segmentadas as suas palavras-chave (e frases-chave), melhor o Google classificará seu anúncio.

Além disso, você também alcançará muitos consumidores que querem exatamente o que você tem a oferecer!

Use a oportunidade para pensar como seu cliente, e escolha as palavras que eles estão procurando. Você pode configurar diferentes palavras-chave para cada uma das suas campanhas de grupos de anúncios. E o melhor de tudo é que você pode mudar suas palavras a qualquer momento para continuar otimizando sua campanha


6. Com o Google Ads você pode acompanhar seu cliente com o Remarketing.

Com certeza você já viu isso! Geralmente você visita um site, permanece nele por um tempo e logo após, vai embora.

Mas então você continua vendo anúncios da empresa, ou mesmo a página do produto em que você estava, correto?

O Google Adwords é capaz de coletar informações de um cookie que foi feito no site da sua empresa. Por exemplo: se o seu cliente em potencial visita seu site, assim que ele sai, você pode segmentar seus anúncios para segui-los nas Redes de Display do Google ou na pesquisa do Google.

Ou seja, você pode ser visto por eles novamente, inclusive várias outras vezes – enquanto você está ocupado, ainda está na mente do seu cliente.

7. O Google Ads permite que você alcance o celular do seu cliente onde ele estiver.

Imagine seu cliente estar bem na sua porta enquanto procura por seus produtos ou serviços!

O Google Ads oferece várias opções de otimização de dispositivos móveis e permite segmentar com anúncios de texto e anúncios gráficos.

Por exemplo: se você tem um restaurante de bairro, os anúncios para celular são um ajuste perfeito. Seu cliente pode estar procurando por restaurantes na região em que ela se encontra. E ao buscar locais próximos do seu restaurante e seu anúncio otimizado para dispositivos móveis, você aparece primeiro.

8. O Google Ads permite que você escolha e otimize, onde seu anúncio vai ser visto.

O Google tem milhares de parceiros de anúncios na rede de display. E quando você vê anúncios de imagem nos sites é bem provável que este site faça parte da rede de Display do Google.


Inicie suas estratégias de marketing com a Agência Glass! Venha nos conhecer? Se ainda ficou alguma dúvida, entre em contato conosco! Podemos te ajudar ;D

6 visualizações0 comentário
bottom of page