top of page
Buscar
  • Agência Glass

VOCÊ SABIA QUE EXISTEM 3 TIPOS DE MARKETING DIGITAL?

Atualizado: 10 de fev. de 2021

Você conhece os tipos de marketing digital mais importantes? Não?

Então continue a leitura para entender!

O Marketing Digital se renova a cada dia, incluindo estratégias e novidades no mercado. Por esse motivo, é comum que você se confunda entre tantos termos técnicos.

E isso é exatamente o que acontece com Inbound Marketing, Marketing de Conteúdo e Branded Content, que são estratégias com inúmeras diferenças.

Mas saiba que além de tudo, as estratégias caminham juntas e podem depender uma das outras.


Confira o significado de cada uma delas:


Inbound Marketing

Também conhecido como “marketing de atração”, o Inbound Marketing é uma estratégia inovadora que se baseia em ganhar o interesse das pessoas com o intuito de atrair o potencial cliente para seu blog ou site e, a partir dessa atração, fazer com que ele conheça sua marca “voluntariamente”. Ou seja, no Inbound Marketing, é o cliente que procura pela empresa e não o contrário.


Marketing de Conteúdo

A produção de conteúdo é imprescindível para uma estratégia de Inbound Marketing de sucesso. Isso porque é o conteúdo relevante e de qualidade que irá atrair os olhares dos potenciais clientes para a sua empresa.


Para gerar atenção e atração de pessoas, no Inbound Marketing, é possível usar o Marketing de Conteúdo. Essa estratégia tem como objetivo o público e o interesse dele (não são conteúdos voltados para a marca ou para a empresa).


O Marketing de Conteúdo não funciona apenas no meio online (como o Inbound Marketing), ele está presente também no Marketing Tradicional (Outbound Marketing). Entretanto, ele é mais ativo na internet, porque há menos custos e maior espaço para divulgação de conteúdo.


Há diferentes tipos de canais e mídias que podem ser usados no Marketing de Conteúdo, como textos, imagens, infográficos, áudios e vídeos. Sendo assim, a estratégia está presente em blogs, canais no Youtube, ebooks, podcasts, redes sociais, etc.


É fundamental que no Marketing de Conteúdo contenham assuntos de interesse do público, ou seja, temas relevantes para o cotidiano trazendo soluções práticas para problemas rotineiros. Além de tudo, o Marketing de Conteúdo também colabora para a construção da autoridade da marca.


Branded Content

Por fim, há o Branded Content que também se refere à produção de conteúdo relevantes e interessantes para o público. Mas, o que difere o Branded Content do Marketing de Conteúdo é o foco de cada estratégia.


Enquanto o Marketing de Conteúdo é voltado para temas relacionados ao nicho, atuando com conteúdo informativos e de entretenimento, o Branded Content tem foco na marca.


Em outras palavras, o Branded Content tem um caráter de propaganda, enquanto o Marketing de Conteúdo não possui essa importância. O Branded Content tem como finalidade promover a marca. Logo, o foco está centralizado na imagem e no posicionamento da empresa. Enquanto o Marketing de Conteúdo é mais indireto ao se relacionar com o público sobre a marca.



E aí, gostou do conteúdo? Se ficou alguma dúvida, entre em contato conosco!

Podemos te ajudar! :D

28 visualizações0 comentário
bottom of page