top of page
Buscar
  • Agência Glass

WHATSAPP PAY: CONHEÇA A NOVA FERRAMENTA DE PAGAMENTOS ONLINE PARA FACILITAR A SUA VIDA

Você sabia que o WhatsApp Business permitirá vendas diretas pelo aplicativo?

Isso mesmo! O serviço ainda está em fase de testes, porém, de acordo a previsão oficial da empresa, o novo recurso deverá ser lançado em 2021.

Desta forma, será possível que seus clientes acessem um catálogo de sua loja através do aplicativo do WhatsApp, sem a necessidade de ser redirecionado para seu site. A empresa também afirmou que, no primeiro momento, somente pequenos negócios terão acesso à novidade. Com a implementação desse serviço, as lojas poderão mostrar catálogos para seu cliente, que poderá escolher o produto e pagar através do próprio WhatsApp.  Ou seja, essa é a oportunidade perfeita para você que é empreendedor ou deseja se tornar um.

A ideia é permitir que transações financeiras como pagamentos e transferências sejam feitas rapidamente e com toda segurança. 

Adotando um modelo já utilizado de pagamentos rápidos e digitais, o WhatsApp promete mudar a vida de pessoas e de pequenas empresas por meio da praticidade. E para que a venda direta pelo app seja efetiva, o WhatsApp também pretende adicionar um sistema de pagamentos ao mensageiro chamado “WhatsApp Pay”. A ferramenta também está em fase de testes e aguarda aprovação do Banco Central. O WhatsApp também divulgou que o sistema de vendas pelo app poderá ser facilitado pela integração completa entre o mensageiro, o Instagram e o Facebook. E para que sua loja possa gerenciar as vendas pelo app, será oferecido uma ferramenta, que possivelmente será paga. Podemos concluir que com a pandemia de COVID-19 e o distanciamento social entre as pessoas que colocaram em prática a quarentena e por consequência, o home office, as atividades do WhatsApp registraram um aumento significativo de usuários. Além de chamadas de voz e vídeo, que passaram a ser mais utilizadas pelo público. 

Tudo isso motivou ainda mais a empresa em implementar um serviço de vendas direta pelo WhatsApp. Mas quais as vantagens que o serviço traz? O WhatsApp Pay traz algumas vantagens importantes e que podem ser grandes facilitadores para o cotidiano de qualquer pessoa que utilize o WhatsApp. Confira algumas das principais a seguir!

Praticidade

É realmente muito prático poder transferir dinheiro para alguém utilizando a janela de conversas do WhatsApp. O processo é rápido e muito funcional, dispensando o uso dos apps de bancos, especialmente para valores menores e para transações com pessoas conhecidas, sem a necessidade de processos mais formais.

Segurança


A validação por PIN é o sistema que garante a segurança necessária para proteger cada transação. Essa autorização funciona praticamente como um código de segurança dos cartões de crédito, sendo uma função que protege sem tornar o procedimento demorado.

Agilidade

O WhatsApp Pay poderá agilizar muito algumas necessidades corriqueiras do cotidiano. Seu amigo pagou a sua parte da conta no restaurante? Basta transferir na hora o dinheiro para ele usando o WhatsApp. A rapidez da transação torna tudo mais conveniente!


Curtiu a matéria? Se você é dono de um negócio e pretende alcançar seu público pelas redes sociais, entre em contato conosco! Nós podemos te ajudar!

3 visualizações0 comentário
bottom of page