Buscar
  • Agência Glass

3 razões para não fazer o marketing digital da sua empresa por conta própria



Se você também pensa em fazer o Marketing Digital da sua empresa por conta própria, saiba que, talvez, esse será um grande problema. Por isso a Agência Glass hoje lista as três maiores razões para terceirizar este serviço. Continue a leitura e confira!


1. Falta de conhecimento técnico


Embora exista uma vasta gama de artigos, vídeos e outros formatos de conteúdo disponíveis na web, o conhecimento necessário para gerir uma campanha de Marketing Digital só vem com a prática.


Uma agência tem diversos profissionais com expertise em diferentes áreas. O conhecimento empírico adquirido ao realizar serviços para muitos clientes certamente é um grande diferencial nessa hora.


Tentar fazer tudo internamente pode acabar saindo caro. Vale muito mais à pena contar com pessoas que realmente entendem sobre o assunto, possuem formação e prática.

O Marketing Digital lida diretamente com pessoas, emoções e hábitos de consumo. Não existe uma fórmula mágica e todos os gurus que você vê em vídeo acham que só existe uma forma de se comunicar e fazer marketing. Fuja!


2. Escassez de tempo


Muitos empreendedores acham que podem resolver tudo sozinhos, como por exemplo, posts no Facebook e Instagram, redigir e-mails, entre outros. Mas a verdade é que essas atividades levam muito mais tempo do que parece.


A composição de uma estratégia de mídias sociais, por exemplo, exige estudo, planejamento, execução e análise. Então, o que parece “apenas um post” na verdade é um processo muito mais complexo. O mesmo vale para e-mail marketing, SEO ou produção de conteúdo.


E olha citamos apenas algumas das atividades de um funil de vendas. Acredite: as ações precisam ser bem elaboradas e avaliadas para surtirem o efeito desejado.


3. Desconhecimento de ferramentas avançadas


Se você levar a sua campanha de Marketing Digital realmente a sério, certamente chegará um momento no qual precisará recorrer a ferramentas pagas.


Editores de imagem e vídeo, pesquisadores de palavras-chave, avaliadores de sites, criadores de landing pages e fluxo de nutrição de e-mails, CRM’s, CMSs, plugins, extensões… E alguns desses mecanismos são bastante complexos.


Uma agência está apta a recomendar os recursos necessários para executar uma estratégia, já que a cartilha de clientes tem a mesma necessidade. Nesse caso, podemos dizer que contratar um serviço terceirizado pode ser até mesmo uma forma de economizar.

Mas não é só isso. Os profissionais contratados também terão bastante experiência com a plataforma, o que certamente evitará que você precise se adaptar a ela ou treinar o seu pessoal.


Dica final


Por fim, fica o registro: existem duas maneiras recomendadas para fazer o Marketing Digital de uma empresa. A primeira delas é a contratação de uma agência. A segunda é buscar o auxílio de uma consultoria para ensinar aos profissionais da equipe como realizar os processos.


Bom, se você chegou até aqui, provavelmente está convencido de que fazer o Marketing Digital de uma empresa por conta própria não é uma ideia assim tão boa, não é mesmo? E nem econômica..


Nesse caso, evite surpresas desagradáveis e fale com a Agência Glass! Será um prazer conversar com você e traçar grandes planos para o futuro do seu negócio! ;)

0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White LinkedIn Icon

© 2019 por Agência Glass.