top of page
Buscar
  • Foto do escritorLuciana Lacerda

CHAMADAS DE VÍDEO: CONECTANDO PESSOAS <3

Atualizado: 27 de jan. de 2021



CHAMADAS DE VÍDEO: CONECTANDO PESSOAS <3 Você concorda que as vídeo chamadas no Android e no iPhone são indispensáveis hoje em dia?

Com o avanço da tecnologia e da velocidade da internet, o que antes era algo previsto apenas na ficção científica, atualmente é tão banal quanto uma ligação por voz. Há várias opções entre os aplicativos para chamadas em vídeo, alguns mais simples, outros mais complexos e alguns que já estão consagrados pela alta utilização hoje em dia. A Agência Glass fez uma lista de alguns aplicativos que você pode utilizar para conversar com seus amigos e família durante esse período tão difícil. Além da galera do home office para reuniões e outros assuntos. 1. Skype Provavelmente você já deve ter utilizado o Skype, não é mesmo? O aplicativo da Microsoft era voltado apenas para computadores, mas quando os celulares passaram a contar com chamadas de vídeo, não demorou muito para que a empresa investisse em um app para smartphones. O Skype no celular é completo e conta com uma interface simples e intuitiva, permitindo a escolha dos temas “light” e “dark”, que deixam a tela clara ou escura, de acordo com seu gosto. Além disso, é muito fácil enviar mensagens, e a plataforma ainda conta com uma gama de emoji para expressar tudo que estiver sentindo. No entanto, o Skype é mais conhecido pelas suas chamadas de voz e vídeo. Nas ligações por voz é possível colocar créditos para ligar para telefones reais. Por vídeo, a qualidade de áudio e imagem são ótimas se a internet for razoável. A grande vantagem é poder colocar várias pessoas na mesma ligação e matar a saudade de amigos e familiares! Para baixar o Skype, selecione o sistema operacional: Android / iOS. 2. Hangouts O Hangouts é um serviço do Google e um dos melhores aplicativos para comunicação. Com ele, você pode enviar mensagens de texto privativas ou criar grupos com até 150 contatos. Além de tudo, você pode criar uma videochamada com até 10 pessoas. A qualidade do áudio e do vídeo dependem da velocidade de internet dos usuários, mas não deixam a desejar mesmo em conexões mais lentas.

O app já conta com uma velocidade de navegação acima da média, facilitando ainda mais as suas chamadas. Para entrar em contato com alguém através de uma ligação, basta inserir a identificação e clicar para chamar. O app é bem simples e rápido e ainda conta com uma interface limpa e fácil de usar, mantendo os olhos naquilo que realmente for importante. Para baixar o Hangouts, selecione o sistema operacional: Android / iOS. 3. WhatsApp Certamente o WhatsApp não ficaria de fora da nossa seleção, principalmente por ser o aplicativo mensageiro mais utilizado no Brasil e no mundo, segundo pesquisas. O app é totalmente gratuito e extremamente simples de usar, o que o fez cair no gosto popular. As chamadas de vídeo dependem da velocidade de internet do usuário e são muito eficazes para matar a saudade de amigos e familiares, mesmo que estejam no exterior, já que o WhatsApp utiliza apenas a internet para as ligações. Vale ficar de olho no gasto dos dados móveis e fazer videochamadas através do Wi-Fi. Além das chamadas de vídeo, o WhatsApp permite ligações por voz. E, claro, das mensagens instantâneas acompanhadas de emoji e outros recursos de imagem que, provavelmente, já o fizeram rir ou chorar. Para baixar o WhatsApp, selecione o sistema operacional: Android / iOS. 4. Viber Já considerado um dos principais concorrentes do WhatsApp, o Viber possui uma interface bastante atrativa e conta com diversas funcionalidades interessantes. Entre as mensagens de texto, com recurso a diversos emoji e figurinhas, o app também permite chamadas por voz ou vídeo. O app é gratuito para utilizar a internet para as ligações e é possível falar com pessoas de todo o mundo com qualidade de som e imagem em HD. Claro, isso depende da velocidade de conexão do usuário, mas no geral o aplicativo não deixa a desejar. Uma das opções mais interessantes do Viber é a possibilidade de enviar “mensagens em vídeo”. Basta segurar o botão de captura de vídeo instantâneo e filmar uma mensagem de até 30 segundos. Ao soltar o botão, sua mensagem em vídeo será enviada automaticamente. Para baixar o Viber, selecione o sistema operacional: Android / iOS. 5. imo Apesar de muito simples, o imo é um app muito atrativo. Além de ser leve, conta com diversos tipos de emoji e outras figurinhas para turbinar suas mensagens.

O imo é mais conhecido por permitir chamadas de vídeo ou o envio de fotos e gravações através do chat. Com uma boa velocidade de internet, falar com amigos e familiares em qualquer lugar do mundo se torna uma tarefa muito fácil. Basta abrir o aplicativo, selecionar o contato e clicar no botão para fazer uma videochamada. Ele é perfeito para quem quer simplicidade, mas com recursos eficazes de chat e ligação. 6. Tango Além de funcionar como mensageiro, o Tango é quase como uma rede social. Por lá, é possível ver as pessoas que utilizam o aplicativo perto de você e escolher enviar uma mensagem ou fazer uma ligação para uma delas. É uma ótima forma de fazer amigos ou conhecer aquela pessoa especial. Tudo isso com recurso de vídeo chamadas de alta qualidade de som e imagem, sendo fácil encontrar alguém com quem conversar. Para baixar o Tango, selecione o sistema operacional: Android / iOS. Existem muitas outras opções de aplicativos para mensagens e vídeo chamadas e todas elas funcionam de forma semelhante. Algumas delas são voltadas para o aprendizado de idiomas ou para conhecer estrangeiros. Escolha o que mais cative a sua atenção e esteja próximo das pessoas que são importantes para você, mesmo apenas através da telinha. E se a segurança é sua prioridade na hora de falar com desconhecidos, o App Geek explica como gravar ligações facilmente. E aí, curtiu nosso post? Se tiver alguma dúvida entre em contato conosco! Estamos aqui para te ajudar :D

8 visualizações0 comentário
bottom of page