top of page
Buscar
  • Agência Glass

GOOGLE SHOPPING: ALAVANQUE SUAS VENDAS AGORA MESMO!

Atualizado: 10 de fev. de 2021


Se o que você quer é aumentar as vendas em seu e-commerce, você precisa conhecer o google shopping! Essa ferramenta permite que os clientes em potencial pesquisem por produtos em sites de compra online e comparem os preços de uma mesma mercadoria em diferentes fornecedores.


Mas o que é o Google Shopping?

Se você já viu, mas não sabe exatamente o que é o Google Shopping, fique tranquilo que nós vamos te explicar!

Essa ferramenta é um dos maiores buscadores de preços da internet. Quando o usuário procura por determinada mercadoria no Google, o buscador exibe todos os produtos que estão relacionados a consulta do usuário juntamente com as lojas que oferecem. O Google mostra a foto do produto e os reviews (avaliações) dos usuários. Todo esse procedimento é integrado aos resultados de busca.

Mas para que a sua loja apareça nos resultados do Google Shopping, você precisa pagar por este serviço.


E como funciona o Google Shopping?

Se você tem o costume de buscar produtos específicos no Google, já deve ter percebido que existe uma barrinha que oferece diversas lojas que oferecem a mesma categoria com preços diferentes, né? Funciona como uma vitrine que aparece no topo da lista dos resultados antes dos anúncios do Adwords. Caso o consumidor se interesse por algum dos itens, assim que ele clicar nessa barrinha, já é diretamente direcionado para a página da loja.

Outra maneira de encontrar o produto pelo preço é pesquisar diretamente no Google Shopping. A ferramenta exibe um comparador com listagem de modelos mais populares juntamente com os preços e as lojas que oferecem o produto, clicando em algum modelo, você encontra modelos comparativos deste, com detalhes, resenhas e comentários.


E quais são as vantagens de anunciar no Google Shopping?

Como você pode observar, esse é um serviço Google extremamente fácil de usar. Mesmo que seja uma ferramenta paga, existem diversas vantagens ao anunciar a sua empresa.


Confira alguns dos principais benefícios do Google Shopping para que você compreenda como ele pode aumentar as suas vendas:


MAIS TRÁFEGO

Quanto mais em evidência sua empresa estiver, maior será o tráfego de pessoas que acessam o seu site e assim maior será a probabilidade de você possuir futuros clientes.

Com o Google Shopping as empresas que investem no programa de CPC (Custo Por Clique) podem obter lucros mais altos com os anúncios. E você, anunciante, pode obter o dobro ou triplo das taxas por clique padrão!


QUALIDADE DOS LEADS

Além de tudo, o Google Shopping permite que o produto que você está anunciando seja exibido com maiores detalhes, o que pode ser fundamental para a compra final do consumidor. Quando seu potencial cliente procurar pelo seu produto no Google, ele aparecerá com uma foto, contendo o nome da sua loja e as informações de preço.

Assim, esse cliente ao clicar no seu produto, será direcionado para a sua página aumentando as chances de concluir essa compra.


FÁCIL GERENCIAMENTO

O serviço Google Shopping possui um fácil gerenciamento de campanhas de varejo. E ainda tem mais: o Shopping não utiliza o método de palavras-chave para ranqueamento! Nesse caso, os anúncios usam as características que você descreveu no feed de dados para exibir seus produtos nas pesquisas.

Você pode diariamente visualizar seu inventário de produtos no Google Adwords e criar grupos de produtos que você deseja definir lances.


MAIOR ABRANGÊNCIA

Essa é uma das maiores vantagens do Shopping. Ele permite que mais de um dos seus produtos anunciados sejam exibidos por determinadas pesquisas de um usuário.

Além disso, se os anúncios forem relevantes, um deles poderá ser exibido no Shopping e outro também pode aparecer como anúncio de texto ao mesmo tempo. Ou seja, o seu alcance com os clientes pode dobrar em uma única pesquisa. Imagina só!


RELATÓRIOS EFICIENTES

Com esse produto Google, você pode avaliar o desempenho das suas mercadorias em qualquer nível de detalhamento. Além disso, você pode descobrir quantos cliques a sua marca recebeu ao filtrar a exibição dos produtos.

E ainda poderá usar dados sobre a comparação do seu produto com o de outras empresas para que, assim, você consiga avaliar quais estratégias e medidas devem providenciar. O Shopping permite também que você identifique oportunidades de crescimento com o Simulador de Lances.


Mas do que é composto o anúncio do Google Shopping?

Nesse serviço Google, os anúncios são apresentados com imagem do produto, o título, o preço e o nome da sua empresa. Desse jeito, não tem necessidade de criar anúncios exclusivos para cada item que você pretende vender.

Todas as informações que aparecem são provenientes dos dados dos produtos que você fornece. Você também pode optar por outros serviços do Shopping, como as Promoções, Lojas Verificadas e Avaliações de Produto para melhorar o seu anúncio.


OFERTAS ESPECIAIS

Além de todas as vantagens, você pode ainda realizar promoções dos seus produtos juntamente ao Google shopping.

Para isso, é necessário utilizar um feed de dados de promoções para divulgá-las. Essas promoções online são exibidas em “oferta especial” e o melhor é que esse método não exige custos adicionais.


AVALIAÇÕES DE PRODUTOS

Os clientes podem realizar comentários sobre os seus produtos, isso colabora muito para que outros futuros compradores tenham maiores informações sobre os itens fornecidos. Além disso, o Google Shopping oferece uma ferramenta de sistema de avaliação e contagem total dos comentários. O cliente pode avaliar o produto de um a cinco estrelas, isso pode contribuir para que os seus anúncios sejam qualificados no Google.


LOJAS VERIFICADAS

O selo de “Loja Verificada do Google” permite que seus clientes saibam que a sua loja entrega os produtos rapidamente e oferece um excelente serviço aos clientes. Os compradores possuem acesso a um cartão de avaliação onde mostra notas de desempenho e confiabilidade do envio.


Pré-requisitos para utilizar o Google Shopping

Para adquirir o Google Shopping na sua página, é necessário atender a alguns pré-requisitos. Primeiramente, você precisa criar contas no Google Merchant Center e no Google AdWords e vinculá-las. Nos conteúdos de anúncio, existe uma série de políticas que você deve seguir.

Antes de começar a anunciar, seu site precisa ter definido qual seu tipo de negócio, seus produtos, bem como as suas promoções e seu website. Importante destacar que o Shopping demanda que os dados devam cumprir os padrões de qualidade e precisam ser atualizados com frequência. Esse padrão ajuda a fornecer aos usuários uma melhor experiência de compra e também contribui para o desempenho dos seus anúncios.

E aí, gostou do conteúdo? Para saber mais, entre em contato conosco e utilize este produto Google para alavancar suas vendas, com certeza terá bons resultados :D

4 visualizações0 comentário
bottom of page