Buscar
  • Agência Glass

Aprenda como aplicar o marketing digital em suas redes sociais

Você já deve ter ouvido por aí que hoje em dia é fundamental ter uma estratégia de marketing nas redes sociais, certo? 


Isso significa, certo modo, investir em gerenciamento de redes sociais, anunciar, movimentar grupos online e construir comunidades de marca nesses locais.

E isso não é nenhum exagero! Você concorda que a nova televisão é o YouTube?

De fato, é preciso compartilhar um local com os seus clientes e potenciais consumidores.

E essas pessoas estão no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube e outras redes de interação online. Se você não acredita, pesquisas apontam que o usuário brasileiro passa quase 4 horas diárias nas mídias sociais, que o caracteriza como segundo mais ativo em todo o mundo.

Somos, atualmente, 130 milhões de pessoas conectadas nessas plataformas, o que equivale a 62% da população nacional.

Mas engana-se quem pensa que uma estratégia de marketing nas redes sociais se resume a criar um perfil e divulgar alguns posts. Há muito mais além das ações. Planejamento, táticas, investimento, métricas, análise de relatórios, anúncios, personas... Tem muita coisa por trás disso!

Mas calma! Não é motivo para desespero! Se esse assunto te interessa, prepare o seu café, relaxe na poltrona e continue a leitura! Preparamos este guia para te ajudar a descobrir tudo o que é necessário para aplicar o marketing nas mídias sociais com a assertividade de um profissional!

Redes sociais e marketing digital: Será que vale a pena investir?

Os motivos para você pra você querer fazer marketing digital através das redes sociais são inúmeros.

Como dito no início do texto, elas são hoje o principal ligação entre marcas e seus consumidores.

Mas, muito mais do que um ambiente de encontro, as redes sociais são locais para se gerar novos negócios, para se aproximar e entender ainda mais as necessidades do seu público, para acompanhar concorrentes e entender como o mercado se movimenta, e muito mais.

Por isso, é preciso elaborar uma estratégia eficiente que realmente faça sentido diante do investimento, seja ele financeiro, de tempo ou de pessoas. Veja então as principais razões para criar perfis corporativos nas principais ferramentas de social media:

Visibilidade

Você já sabe que as pessoas passam grande parte do tempo nas redes sociais. Quando o objetivo é expandir a visibilidade da marca, não dá para ficar de fora do local onde elas se encontram, não é mesmo?

Um dos grandes objetivos para quem investe em marketing digital é fazer com que os usuários reconheçam uma marca, o tão falado branding. Mas, mais do que isso, é preciso garantir que esse reconhecimento de marca seja positivo. E isso envolve boas experiências nas redes sociais e também com produtos ou serviços.

De toda forma, as mídias sociais são canais com gigante potencial para marcas que querem visibilidade. E ter uma ação relevante para esse público é fundamental. Os algoritmos das redes sociais funcionam com base nas interações dos usuários, então, quanto mais adequado ao público, mais o perfil tem chances de gerar compartilhamentos e outras interações sociais. E isso estabelece altos índices de visualizações e impressões positivas acerca da marca. Engajamento Gerar engajamento é algo fundamental nas redes sociais. Afinal, como dissemos, os robôs identificam posts com muitas interações e consideram-no relevante para mais pessoas. Mas as ações em mídias sociais vão muito além do alcance. Nos dias de hoje, o consumidor está muito mais exigente. Ele se importa com os ideais da marca, quer fazer parte da da empresa e precisa de contato frequente para realmente confiar no que ela oferece Essa “convivência” representa, em muitos casos, o diferencial entre o sucesso e o fracasso do negócio. Por isso o engajamento é muito importante na conquista de novos clientes! E também para pessoas que já compraram, quando o objetivo é a retenção. E clientes engajados são a melhor formar de divulgar uma marca nas redes sociais.  Tráfego As redes sociais também servem como fonte de tráfego quando aliadas a outras estratégias de marketing digital.

Elas podem levar os usuários para as páginas do seu negócio. Isso inclui blog posts, landing pages, produtos em e-commerce ou qualquer outra página que deseja navegar. Em ações de inbound marketing, por exemplo, é possível que os seguidores naveguem de um post até a página de conversão e façam um download de um e-book ou entrem em contato com a empresa.

Vale lembrar que a divulgação de produtos e serviços também é válida nas plataformas de interação.

A execução de um bom trabalho complementar proporciona a venda direta nesses canais. Os recursos de Instagram Shopping e Facebook Marketplace são exemplos de como como divulgar – e vender – produtos de forma direta, usando recursos nativos das redes sociais. Os anúncios também são peça chave para isso! Fazer marketing nas redes sociais é possível! Mas, para isso, é preciso estudar e compreender o funcionamento de cada uma das ferramentas disponíveis. Se você curtiu este texto, faça um comentário! Estamos aqui para esclarecer suas dúvidas! :D

0 visualização

Siga-nos nas redes sociais

  • White Facebook Icon
  • Branca Ícone Instagram
  • White LinkedIn Icon

© 2019 por Agência Glass.